20ª Corrida Para a Luz em Camaragibe (PE) Tem o Patrocínio Caixa

É o 11º ano de parceria com a Caixa encerrando o calendário oficial da Federação Pernambucana de Atletismo

Home / Blog / 20ª Corrida Tem Patrocínio Caixa

Publicado: 25/01/2020 - 11:30 | Autor: Caixa Federal

20ª Corrida Para a Luz em Camaragibe (PE) Tem o Patrocínio Caixa

É o 11º ano de parceria com a Caixa encerrando o calendário oficial da Federação Pernambucana de Atletismo

No dia de Natal (25), foi realizada nas ruas da cidade de Camaragibe (PE) a vigésima edição de um dos principais eventos da modalidade esportiva no estado de Pernambuco. Este ano a Corrida e Caminhada para a Luz, promovida pelo Centro Plantando o Futuro, se preocupou com a sustentabilidade e com o meio ambiente. O percurso de 5km foi modificado para que os atletas passassem pela reserva remanescente de mata atlântica que fica no Prive Vermont com 170 hectares, dentro da cidade. Além disso, a 16ª Corrida da Criança de Camaragibe, da qual participaram 150 crianças de projetos sociais ligados ao atletismo de todo o estado de Pernambuco, e a 3ª Olimpíada Estudantil do município, em parceria com a Secretaria de Educação de Camaragibe, selecionou 10 crianças com vocação para serem treinados e se tornarem futuros atletas de corrida de rua.

Também participam atletas profissionais e amadores de todo o Brasil e também outros corredores de outros países. A pernambucana Mirela Saturnino, convocada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), veio do Rio de Janeiro e foi a campeã geral da prova feminina. Já os vencedores da prova masculina foram Ubiratam dos Santos nos 5km e José Marcio Leão nos 10 km. Os dois participaram também da principal corrida de rua dos país, a São Silvestre, em São Paulo, no dia 31 de dezembro.

Contando com o patrocínio da Caixa pela 11ª vez, a 20ª Corrida e Caminhada para a Luz registrou público de 5 mil pessoas, além das inscrições para as três categorias (150 crianças, 150 adolescentes e 700 adultos). Após a corrida, a organização distribuiu mudas de árvores para todos os participantes.

“A Caixa acredita e investe no esporte como forma de promoção da cidadania. Pra nós, é uma honra estar junto da população de Camaragibe e da Região Metropolitana do Recife em uma corrida já tradicional e que ocorre no dia do Natal. É uma forma de a Caixa se fazer sempre presente junto ao cidadão brasileiro para além dos serviços bancários e sociais", comenta a superintendente regional da Caixa, Simone Nunes.

Projeto - O Centro Plantando o Futuro é uma organização não governamental (ONG) que surgiu em 1999 com o objetivo de promover transformação social para crianças e adolescentes do bairro Santa Mônica, em Camaragibe (PE), por meio do atletismo. Os jovens atletas também são estimulados a socializar e são orientados sobre saúde, alimentação, comportamento e vida em sociedade. Hoje, o projeto conta com 25 alunos que treinam de segunda a sexta-feira, das 16h às 18h contando com treinamento prático, aulas teóricas sobre técnica de corrida, comportamento no meio social, respeito ao próximo, anatomia do corpo humano, funcionamento dos órgãos, conhecimento dos alimentos usados e conhecimentos gerais.