DATA EVENTO: 21/12/2025
INSCRIÇÕES ATÉ: 1000 Inscritos
INFORMAÇÕES: (81) 99964-2201 (WhatsApp) Júlio César
CIDADE: Camaragibe
LOCAL: Av. Pe Ozéas Cavalcante
HORÁRIO LARGADA: 21 de Dezembro - 06:30h concentração
FONES: 81 9.9964-2201 WhatsApp
ORGANIZADOR: Centro Plantando o Futuro
SITE DO EVENTO: www.corridaparaluz.com.br
CATEGORIA DO EVENTO:
CAPÍTULO I DO EVENTO
ART.1º
A 23º Corrida e Caminhada para a Luz será realizada no dia 21 de Dezembro de 2025 com o objetivo de promover a prática do
Atletismo em Pernambuco, integrando os desportistas dentro de um propsito sócio-esportivo, bem como abrilhantar as
comemorações referentes ao período natalino.
ART. 2º
O evento é uma promoção do Centro Plantando o Futuro. Este Projeto visa através do esporte, melhorar a vida de crianças
carentes do Bairro de Santa Mônica em Camaragibe.
CAPÍTULO II DO PERCURSO
ART. 3º
O percurso Adulto será aproximadamente 10 KM, com concentração às 05h30 e
largada às 06h30. O percurso Infantil será de até 60 M (4 a 6 anos) á 500 M (12
a 15 anos), com concentração às 07h40 e largada às 08h00. O percurso
Caminhada e Corrida será aproximadamente 5 KM, com concentração às 05h30
e largada às 06h30, Local da Largada: Corredor do Esporte, no centro de
Camaragibe, cito na Av. Pe Ozéias Cavalcante, próximo Camará Shopping.
ART. 4º
2.1. - Os atletas deverão tomar cuidado com eventuais desníveis, obstáculos,
aclives ou declives que possam existir no percurso. A empresa organizadora não
se responsabiliza por possíveis defeitos ou problemas na pista e no entorno.
2.2. - Será punido com desclassificação o atleta que utilizar meios ilícitos com o objetivo de levar vantagens.
CAPÍTULO III DAS INSCRIÇÕES
3.0. As inscrições poderão ser feitas de 01 de Setembro a 20 de Dezembro de
2025 pelo whatsapp (sem taxa de administração) 81 99964-2201( Júlio César),
pelo site www.corridaparaluz.com.br ou ainda presencialmente na Photoshop
Imagem e Vídeo, Av. Belmino Correia, 660, loja 06, Centro Camaragibe-PE, Fone:
(81) 3458-6300, O Valor da Inscrição será de R$ 95,00 1º Lote (categoria geral) e
Caminhada.
3.1. Haverá limite de 1000 inscrições, e todos os atletas inscritos receberão
camisetas e medalhas alusivas ao evento. Todos os pagamentos deverão ser
realizados via Boleto Bancário, Cartão de Crédito ou Pix nas inscrições realizadas
no site do evento www.corridaparaluz.com.br
ART. 6º
O idoso e PDC para fazer jus ao benefício de desconto no valor da inscrição (de
R$ 80,00) deverá entrar em contato com a Central de Atendimento 8199964
2201, informar os dados necessários e enviar, via e
mail contatos@corridaparaluz.com.br, cópia do documento original com foto
(RG ou CNH).
Paragrafo único - Os(as) atletas idosos (as) que realizarem a inscrição pelo
sistema online disponível na Internet renunciará, neste ato, ao benefício,
diante da impossibilidade de comprovação da sua condição de idoso
através deste sistema
3.2. Será obrigatório a apresentação de documento de identificação com foto.
3.3. Os menores de 18 anos só poderão ser inscritos com autorização dos pais ou responsáveis.
3.4. As inscrições feitas pela internet somente terão validade aquelas cujo
pagamento for realizado até o dia 17 de Dezembro de 2025.
3.5. As inscriçes serão limitadas à 1000 (Mil) atletas no total. Estas poderão ser encerradas a qualquer momento, caso seja alcançado o limite do número dos atletas inscritos.
A Organização poderá, sem aviso prévio e a qualquer tempo, suspender ou prorrogar prazos ou, ainda, adicionar ou limitar o número de inscrições no evento em função de necessidades / disponibilidades tcnicas e estruturais.
3.6. A inscrição na prova representa a aceitação dos direitos e deveres fixados no regulamento distribuído no ato da inscrição.
1. A PROVA
1.1. Data/Hora
A corrida será realizada no dia 21de Dezembro de 2025 às 06h30 Concentração
a partir das 05h30.
1.2. Largada e Chegada
Av. Manoel Honorato (ao lado do Camará Shopping)
1.3. Distância
9.600 metros, aferidos de acordo com as normas da CBAT e da FEPA.
1.4. Trmino da Corrida
1 hora e meia após a largada.
1.5. Haverá Troféu para premiação nas faixas etárias
Parágrafo único. No caso desta corrida, o cadeirante ou portador de necessidades especiais fica ciente que o trajeto é irregular com pista de terra, além de buracos ao longo de todo o percurso. Sendo assim, o mesmo se responsabiliza por qualquer tipo de imprevistos.
1.6. Haverá 4 (Quatro) postos de água para a Corrida Geral e Caminhada
CAPÍTULO IV DAS KIT DA CORRIDA
4.0. Os kits serão entregues aos corredores nos dias 19 e 20 de Dezembro de
2025 no Photoshop (Camaragibe), das 0900h às 1700h, mediante a
apresentação da confirmação da inscrição, boleto bancário pago e identidade;
no caso das inscrições que foram realizadas nos postos, deverá ser apresentado
o depósito bancário anexado à confirmação de inscrição.
Obs.: Não haverá entrega de kits no dia do evento.
4.2. Outra pessoa poderá retirar o kit participação, desde que, esteja munido dos comprovantes acima e documento de identificação do atleta.
4.3. Não haverá entrega de kit no dia da prova para os atletas do recife e Região Metropolitana.
4.4. O número de peito com alfinetes fornecido no Kit participação, deve ser usado visivelmente no peito, sem rasuras ou alterações. Este número é o seu número de registro de cronometragem e reconhecimento no Evento.
4.5. Para a retirada dos kits os atletas deverão apresentar o comprovante de depósito e documento de identificação.
4.6. O kit da corrida distribuído a todos os inscritos é composto de:
a) Número de identificação do atleta: uso obrigatório para identificação. Obs. O uso do número é obrigatório, acarretando em desclassificação daquele que não os utilizarem.
b) Camiseta e chip time
4.7. O chip deverá ser fixado no cadarço do tênis, do pé esquerdo, na posição horizontal, de acordo com as orientações que vem descritas no verso do nmero de peito. Caso não conste as informações procurar um dos organizadores para receber as instruções.
4.8. A utilização do chip é de responsabilidade única do atleta, assim como as consequências de sua não utilizaço.
4.9. A utilização inadequada do chip pelo(a) atleta acarreta a não marcação do tempo, isentando a empresa organizadora e a Federação na divulgação dos resultados.
O chip, se for o padrão, deverá ser devolvido ao final da prova, para recebimento do kit pós prova. O não cumprimento
desta formalidade implicará a cobrança de uma taxa de R$ 100,00 (cem reais) e na exclusão das demais provas realizadas
pelos Organizadores. O participante desde já autoriza a Organização a fazer a emissão de um boleto de cobrança bancário
referente a esta taxa.
CAPÍTULO V DAS PREMIAÇÃO
5.0. - A premiação desta corrida será assim distribuida:
5.1. Classificão Geral - 10 Km
1º Lugar - Troféu + R$ 800,00
2º Lugar - Troféu + R$ 500,00
3º Lugar - Troféu + R$ 400,00
4º Lugar - Troféu + R$ 300,00
5º Lugar - Troféu + R$ 200,00
- Medalha de participação para todos os atletas que concluírem a corrida.
5.2. Classificaço Camaragibe - 10 Km
1º lugar – R$ 200,00 + Troféu
2º lugar - R$ 150,00 + Troféu
3º lugar - R$ 100,00 + Troféu
5.3. Classificação Geral - 5 km
Classificação Geral, não haverá faixas etárias na corrida de 5km
1º lugar – R$ 200,00 +Troféu
2º lugar - R$ 150,00 +Troféu
3º lugar - R$ 100,00 +Troféu
5.4. Classificação Camaragibe - 5 km
1º lugar - Troféu + R$ 200,00
2º lugar - Troféu + R$ 150,00
3º lugar - Troféu + R$ 100,00
5.5. Classificação Equipe
1º lugar - Troféu
2º lugar - Troféu
5.6. PCD
Haverá premiação com troféu para os campeões masculino
e feminino
PREMIAÇÃO FAIXAS ETÁRIAS 10 KM ( feminino e Masculino)
1º colocado 18 A 29 anos = Troféu
1º colocado 30 A 39 anos = Troféu
1º colocado 40 A 49 anos = Troféu
1º colocado 50 A 59 anos = Troféu
1º colocado 60 A 69 anos = Troféu
1º colocado 70 acima = Troféu
PREMIAÇÃO EQUIPES
1ª – 2ª - 3ª MAIOR EQUIPE = TROFÉU
5.6. Todos os(as) atletas que cruzarem a linha de chegada de forma legal, que estiverem regularmente inscritos
e sem o descumprimento deste regulamento, recebero medalhas de participação (Kit Finisher).
5.7. Não serão entregues medalhas e brindes pós-prova (quando houver) para as pessoas que, mesmo inscritas, não
participaram da corrida.
5.8. Para receber a medalha é obrigatório que o(a) atleta esteja portando o número de peito, o chip de cronometragem e entregue a etiqueta que estará presa no número de peito escrito “MEDALHA” ou devolva o chip caso seja retornvel.
5.95. Só será entregue 1 (uma) medalha por atleta.
CAPÍTULO VI DO CRONOGRAMA DO EVENTO
6.0 A classificação dos atletas será divulgada neste mesmo site na semana.
• 5h30 – Concentração
• 6h30- Largada Corrida e Caminhada 5Km e 10 Km
• 7h30 – Corrida Kids.
• 8h00 Premiaço Geral
• 9h00 - Encerramento
CAPÍTULO VII CORRIDA KIDS
ORIENTAÇÃO AOS PAIS
O estímulo à atividade física é sempre bem-vindo, explica o pediatra da Unifesp Dr. Mário Bracco. "Filhos de pais
ativos são seis vezes mais ativos do que filhos de sedentários." O que não é bem-vindo é o estímulo à competição.
“Aí a criança vira um mini adulto. O hebiatra (médico de adolescentes) do Hospital das Clínicas da USP Dr. Maurício
de Souza Lima, diz que a auto cobrança dos adultos chegou até as crianças. "É preciso entender que todo esporte exige
técnica e que elas não têm estrutura física nem psicológica para lidar com essa pressão”. No esporte competitivo vamos
desenvolver nossas aptidões e no esporte recreativo eliminar nossas inaptidões.
CAPÍTULO VIII DAS CONSIDERAÇÕES FINAIS
8.1. Assistência Médica - A Comissão Organizadora disponibilizará assistência mdica no local da largada, da
chegada e ao longo do percurso, preparadas para prestar os primeiros socorros.
8.2. Postos de hidratação - Haverá quatro postos de hidratação no percurso da prova.
8.3. Estrutura - Serão disponibilizados banheiros, postos de hidratação para todos os participantes.
8.4. Segurança - Haverá a participação de agentes de trânsito local e da policia Militar atuando como fiscais e
segurana em todo o percurso. As empresas envolvidas no têm responsabilidade sobre o atendimento médico. A Organização
obedecer as normas da Confederação Brasileira de Atletismo. Para qualquer tipo de emergência, haver serviço de
ambulância no percurso e na chegada. O atendimento médico de emergncia será efetuado na rede pública, sob a
responsabilidade desta. O participante ou o acompanhante responsável poderá se decidir por outro sistema de atendimento,
eximindo a organizaço e as empresas envolvidas de qualquer responsabilidade, desde a remoção/transferência até o
atendimento médico.
8.5. A segurança da prova receberá apoio dos órgãos competentes e haverá monitores para a orientação dos
participantes.
8.6. O participante, por si e por seus herdeiros, assume toda a responsabilidade pela sua participação na prova.
O participante, independente da categoria da qual participa, isenta de toda e qualquer responsabilidade, por si e por
seus herdeiros, os Organizadores e as Empresas envolvidas na prova, de quaisquer responsabilidades que possam existir
sobre sua participação na prova.
8.7. São de responsabilidade do participante, as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e
quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na prova, antes, durante e depois da mesma.
8.8. O participante autoriza a utilização de qualquer fotografia, filme ou outra gravaão contendo imagens de sua
participação na prova para finalidades legítimas.
8.9. A organização da prova bem como seus patrocinadores e apoiadores não se responsabilizam por prejuízos ou
danos pessoais e/ou morais causados pelo atleta inscrito na prova, a terceiros e ou outros participantes, sendo seus
atos, de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.
Organização
Julio Cesar da Costa – Organizador
(81) 99964-2201
Email: contatos@corridaparaluz.com.br